Mapa da Ilha da Madeira

O SMZS na Madeira

Com a primeira newsletter do SMZS destinada aos/às associados/as residentes na Região Autónoma da Madeira, o SMZS pretende informar diretamente sobre a sua atividade na região.

 

 

Eleita delegada sindical do SMZS para o ACES da Madeira

Foi eleita a Dra. Ana Isabel Cunha como delegada sindical para os cuidados de saúde primários da Madeira, no dia 4 de fevereiro. Assim, o SMZS conta, neste momento, com três delegados sindicais eleitos na Madeira.

Em outubro de 2021, foram eleitos os colegas, em representação dos/as associados/as que trabalham nos hospitais do SESARAM: Joana Gomes (delegada efetiva) e Sérgio Henriques (delegado suplente).

Desta forma, o SMZS garante uma maior proximidade junto dos seus associados/as da Madeira e uma vigilância atenta ao que se passa nos centros de saúde e hospitais da região.

 

Serviço jurídico do SMZS disponível por videoconferência

Atendendo às necessidades dos/as associados/as e à dificuldade de deslocação, disponibilizamos, partir de agora, atendimento jurídico por videoconferência.

Para agendar uma consulta, contacte os serviços Sindicato através:

  • dos telefones 213 194 244 ou 965 605 615, entre as 10h00 e as 17h00
  • do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Será posteriormente enviado um e-mail a confirmar o agendamento e com link para a videoconferência. O acesso é gratuito e será realizado através da plataforma ZOOM, não sendo necessária a instalação de nenhuma aplicação.

Esta forma de atendimento é mais acessível, cómoda e segura, permitindo aos/às nossos/as associados/as residentes na RAM tratarem dos seus assuntos sem se deslocarem presencialmente ao espaço do SMZS, em Lisboa. Esta modalidade junta-se ao apoio jurídico que tem sido disponibilizado por telefone e e-mail.

 

Comissão paritária vai voltar a reunir para discutir ACT

Vai ser agendada a reunião da comissão paritária, composta pelo SMZS, pelo SIM e pelo SESARAM, EPERAM. Esta reunião terá como objetivo discutir as alíneas menos precisas do Acordo Coletivo de Trabalho, designadamente a alínea l, que regula a existência de uma consulta complementar.

Será também a altura ideal para esclarecer o âmbito de figuras como a «Consulta Aberta» ou o «ADR».

 

SMZS disponibiliza requerimento de subsídio de risco

Os/as associados/as que ainda não tenham recebido o subsídio de risco, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19, poderão entregar a minuta de requerimento disponibilizada pelo SMZS.

A minuta de requerimento deve ser entregue nos recursos humanos, depois de devidamente preenchida e assinada, ficando com cópia assinada e datada pelos serviços competentes, como meio de prova de entrega.

 

SMZS congratula-se com o desfecho favorável na Direção de Psiquiatria

Após longas negociações do SMZS com o Conselho de Administração da SESARAM, EPERAM sobre a Direção do Serviço de Psiquiatria, congratulamo-nos pela sensatez e boa vontade demonstradas, que contribuíram para o desfecho favorável, justo e, acima de tudo legal – a designação da colega mais graduada, Dra. Ivone Nunes, como diretora de serviço.

© Sindicato dos Médicos da Zona Sul