Comissão de Trabalhadores do SBN

Comissão de Trabalhadores do SBN manifesta total solidariedade com a luta dos trabalhadores do SBSI

A Comissão de Trabalhadores do Sindicato dos Bancários do Norte manifestou a sua solidariedade com a greve dos trabalhadores dos SAMS:

À Comissão de Trabalhadores do SBSI,

A comissão de trabalhadores do SBN manifesta total solidariedade com a luta que travam contra a caducidade e eliminação das garantias e direitos dos trabalhadores do SBSI.

É com tristeza que assistimos, que, Instituições cuja MISSÃO é a defesa dos direitos dos trabalhadores tenham práticas que tanto criticam às associações de empregadores.

É com tristeza que vemos associações de trabalhadores, que criticam a precariedade no emprego, tenham no seu seio situações igualmente degradantes.

É com tristeza que vemos associações de trabalhadores, que lutam contra a perda de direitos dos seus representados, quererem impor aos seus empregados um acordo que é um claro retrocesso face às condições atuais.

Sendo a entidade empregadora um dos principais rostos da organização sindical, que tem como uma das suas principais bandeiras o direito à negociação e à contratação coletiva, não se percebe por que motivo não aplicam as boas práticas de defesa laboral aos seus próprios
trabalhadores.

Temos a forte convicção que a vossa luta é justa e no final será coroada de êxito.

Com os nosso cumprimentos,

Comissão Trabalhadores do SBN

© 2018 Sindicato dos Médicos da Zona Sul