Assinado o Acordo de Empresa (AE) com o Hospital de Cascais/PPP

No dia 19/7/2016 foi assinado o Acordo de Empresa para os médicos do Hospital de Cascais/PPP entre a entidade gestora daquela unidade hospitalar e as duas organizações sindicais médicas, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul/FNAM.
Tratou-se de um moroso processo negocial, com assuntos complexos em discussão e com especificidades organizacionais a necessitarem de adequada integração no conjunto das disposições laborais.
Este processo negocial desenrolou-se durante mais de 4 anos e exigiu um empenhado esforço de todos os representantes das partes negociais.
Deste modo, os médicos desta unidade hospitalar com contratos individuais de trabalho passam a dispor de uma carreira médica estruturada e análoga à dos médicos das outras entidades hospitalares
Da parte do Sindicato dos Médicos da Zona Sul importa referir que durante todo o processo negocial a sua representação esteve a cargo do seu dirigente Artur Ramon de La Féria e mais tarde incluiu também o seu vice-presidente João Marques Proença.
Logo que este AE seja publicado em Boletim de Trabalho e Emprego procederemos a sua integral divulgação.

© 2018 Sindicato dos Médicos da Zona Sul