Hospital Amadora-Sintra

SMZS solidariza-se com diretor de urgência dispensado no Hospital Amadora-Sintra

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) manifesta a sua solidariedade com o diretor da Urgência Geral do Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), dispensado pelo Conselho de Administração depois de ter denunciado as difíceis condições de trabalho neste serviço, e à sua equipa que fica agora incompreensivelmente desfalcada.

Os seus colegas do Serviço de Urgência Geral apresentaram uma carta de solidariedade ao Conselho de Administração, onde manifestam a sua incompreensão pela situação, louvando o trabalho do colega agora dispensado.

A carta relata também a grave carência de médicos no serviço e a enorme afluência de doentes nos primeiros dias do ano, considerando que a ausência do médico dispensado irá, além de desfalcar ainda mais o serviço, ser de difícil substituição.

Os médicos do serviço também denunciam um momento de extrema preocupação e desmotivação de toda a equipa, apelando ao Conselho de Administração que reconsidere a sua decisão, pelo bem do cuidado aos doentes, bem como pelo bom desempenho dos profissionais.

Para o SMZS, é urgente que esta decisão seja revertida e que o Conselho de Administração esteja disponível para ouvir os médicos e profissionais do seu hospital.

© Sindicato dos Médicos da Zona Sul