Facebook

Arquivo Jurídico

sindicalizese

Minuta de responsabilidade civil

Médicos Hospitalares
Médicos de Família
Reclamação do pagamento aos médicos especialistas que exercem funções da categoria de assistente
Informação
Formulário Inrtutório

Descanso Compensatório. Trabalho Noturno. Trabalho ao Domingo, em Dia de Descanso Semanal e em Dia Feriado

Minuta para
descanso
compensatório

Minutas de requerimento das progressões remuneratórias obrigatórias

Medicina Geral 
e Familiar
Carreira 
Hospitalar
Parecer/FNAM 
n.º 1/2018

Ler mais...

Minutas para pedir a atribuição de incentivos
Médicos com CIT
Médicos com CTFP
Minutas para solicitar a regularização do pagamento do trabalho noturno
Médicos com CIT
Médicos com CTFP

O SMZS/ FNAM, representado pela Dra. Marta Antunes, participou hoje numa reunião promovida pelas organizações sindicais médicas e pela Ordem dos Médicos com o pessoal médico do Hospital de Distrital de Santarém, para debater as condições de trabalho e de funcionamento daquela unidade hospitalar.

A falta de anestesistas neste hospital limita o funcionamento de todas as especialidades cirúrgicas, agravando a listas de espera, a formação pós graduada e a transferência dos doentes para o hospital privado de Santarém.

 A inexistência  de especialistas nas várias áreas/especialidades médicas, por má política de gestão de recursos humanos do Ministério da Saúde, determina a desertificação de médicos qualificados no interior do país, pondo em risco a formação médica pós graduada, transferindo a atividade assistencial pública para os hospitais privados.

Em muitos serviços continua a saga do incumprimento do descanso compensatório e a omnipresença do mesmo médico a realizar múltiplas tarefas, consulta, urgência e técnicas, agravando as más condições de trabalho, pondo em risco a saúde mental e física dos médicos, com a sua consequente desmotivação para escolher o hospital de Santarém como hospital que pugne pelos interesses na defesa da carreira médica e qualidades da medicina.